15 setembro, 2014

Unha Marmorizada sem sujeira

Bom dia Gurias fofuchas!
Hoje estou super feliz, meu final de semana foi bem legal recebi amigas em casa e a visita do meu Papai. Eu gosto muito de fazer festa em casa, receber amigos e parentes sempre que posso. Pra demonstrar esse meu estado de espírito escolhi mostrar uma unha bem alegre tipo marmorizada ou mais conhecida como Water Marbled. Normalmente esse tipo de esmaltação faz muita sujeira porque coloca o esmalte na água, várias gotas de esmaltes diferentes espalha com palito e coloca os dedos na água pra pegar o esmalte. Só que vi uma técnica lá no blog da Alice (http://www.esmaltadasdealice.com/2014/04/desafio-das-31-unhas-unha-20-water.html) que facilitava muito na forma de fazer e limpar. Claro que copiei. A ideia é a mesma, o efeito que fica na unha também é o mesmo só não tem sujeira.


Comecei separando os esmaltes pra usar e o pote com água gelada pra fazer o mármore;

 
Usei o Andrômeda - Elke, Poção de Atração - Beauty color, Super Cute - Hits e #bjomeliga - Impala nessa ordem pra colocar na água. Coloca uma gota dentro da outra que vai espalhando na água. Depois com o palito fui puxando de dentro pra fora as cores pra misturar e formar o efeito marmorizado. Deixei secar bem a mistura de um dia pra outro, o esmalte forma uma película depois de seco e tirei da água, só depois me dei conta que não fotografei o esmalte na água;
 
 
Recortei a película com muito cuidado - fica bem fininha - e apliquei na unha direto, limpei o excesso nos cantinhos e depois passei extra brilho.
 
 
Nas outras unhas usei o Kolt - 24 Caminito, duas camadas e cobriu bem.
 




Como o esmalte fica espalhado na água, o efeito em cada unha fica diferente.


Gostei bastante do resultado, apesar da minha película não ter ficado igual a da Alice. Vou fazer outras vezes pra melhorar.
Passei uma camada do Beauty Color - Lillac Strass pra dar um brilho;




É isso, na próxima vez que eu fizer essa técnica pretendo mostrar mais o passo a passo. Bjinhos!


2 comentários:

  1. Ah que legal Katia, adorei sua marble!! Vai tentando fazer outros desenhos que vc vai pegando o jeitoo!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    Participe do primeiro sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, já estou pensando numa próxima mani assim. Super bjinhos.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...