19 agosto, 2015

Trocando Figurinhas

Oi gurias!
Hoje vou inaugurar um quadro novo aqui no blog, vou chamar de Trocando Figurinhas.
Minha intenção é trocar ideias sobre o mundo da manicure. Resolvi fazer esse quadro depois que comecei o meu curso de manicure, onde estou aprendendo várias técnicas e curiosidades sobre as unhas, cutículas e o mundo das manicures.
Para essa primeira postagem vou apenas comentar alguns itens que a professora mencionou nas primeiras aulas que são básicos mas muito importantes.
Sei que todas nós pelo menos uma vez já foi ao salão para fazer as unhas com uma "profissional", pois é gurias a questão é essa, a pessoa está lá para atender a cliente e quando a cliente chega para ser atendida recebe um péssimo atendimento.
Então sendo bem curta e grossa, a manicure tem que procurar ter empatia com as cliente, ser simpática e gentil. Sempre procurando conquistar a cliente para que ela volte.
Outro ponto muito importante sobre o atendimento deve ser a pontualidade, claro que a manicure deve ser organizada com sua agenda e procurar ter tempo hábil entre uma cliente e outra para não atrasar os demais atendimentos.
Bem gurias sei que falei muito já e não quero cansar vocês, por isso agora vou mostrar algumas fotos com decorações que estou aprendendo lá no curso.



Essa foi minha primeira tentativa de flores com tinta de tecido branca, pincel e boleador. O esmalte que usei de base foi o Natureza Viva da Mundial Impala. Decoração feita nas minhas unhas. Depois que a tinta secou passei uma camada de base Saloon com silicone.
As próximas fotos foram feitas com celular. Tirei as fotos na aula de unhas decoradas, as unhas são da modelo do curso.





Apesar das fotos não estarem aquelas fotos, é possível ver os desenhos que a professora mostrou no curso. Esses foram os primeiros 10 tipos de desenhos que aprendi, a partir desses modelos pode-se criar outros usando a criatividade.
Por enquanto só posso dizer que estou amando tudo que aprendi até agora.
Para quem se interessar e mora aqui um Porto Alegre-RS o curso é Alfa-Curso e fica no centro.
Aqui a apostila do curso:


Antes de terminar a postagem de hoje, quero mostrar a fotinho que a Alice Cirufo me marcou no instagram com os prêmios que enviei do sorteio das participantes do Tema do mês (ver aqui), tudo chegou direitinho;


Agora sim, por hoje é só gurias, espero que tenham gostado.
Bjinhos!





11 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de fazer um curso de manicure mas no momento to sem dinheiro e sem tempo rsrsrs Adorei as decorações, principalmente a primeira que ficou super delicada.
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindas Amigas amei
    Beijos
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a ideia do quadro,eu queria fazer um curso de manicure mais só para fazer a minhas mesmo porque acho que não teria paciência ara fazer dos outros,achei lindos os desenhos que você fez.

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  4. Que graça a sua primeira tentativa, Katita! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, amei o quadro, e muito bom mesmo trocarmos figurinhas rsrsrsr
    sempre penso em fazer um curso, mas falta tempo e o principal dinheiro..Parabéns!!!! bjoks da Ane

    ResponderExcluir
  6. Legal a ideia do quadro...
    Queria fazer um curso também, só pra ver se tem coisas a mais pra saber.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post Katita !

    Que desenhos lindos ! :)

    Você vai ser a melhor aluna do curso ! ;)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  8. Adorei a nova coluna e vou adorar acompanhar! A primeira dica da simpatia é ótima, isso faz toda diferença!
    Adorei os desenhos, ta mandando bem!!
    Ah o prêmio é lindo, amei tudo, obrigada!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  9. Esses cursos devem ser ótimos para aprender decoração à mão livre!
    Concordo contigo, a manicure precisa ser pontual e simpática e profissional, assim atrairá mais e mais clientes
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentário e por todo o carinho gurias. Bjinhos!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...